sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Anjo ou Demônio


Faltava dez minutos para a meia noite. Era uma noite especial, era uma virada de ano diferente das outras. Era a primeira depois que eu havia completado dezoito anos. E a primeira que eu passaria com amigos, um dos meus sonhos, o de virar o ano nas areias de copacabana oferecendo rosas para Iemanja. Mas havia algo errado... estava tudo perfeito... perfeito demais. Aí sim eu me dei conta. Meus amigos sumiram e eu nem percebera. De repente a praia ficou vazia. Onde estariam todos? "Que é aquilo saindo da água?" me perguntei. Era um homem incrivelmente bonito, e ele vinha na minha direção. Espera, eu o conheço... é aquele garoto da faculdade que todas as garotas queriam como namorado. Era lindo, era incrivelmente lindo. Ele estava próximo, próximo até demais de mim... e então, ele me tocou. Foi como tocar uma pedra de gelo. então algo descera do céu... era meu melhor amigo, Gabriel. "Mas como?" As longas asas de penas brancas me envolveram com agilidade e estava quente. Era confortante. Mas aquela sensação durou pouco... o garoto angelical foi arrancado de mim pelo incrivelmente bonito demônio. Eu não entendia o que acontecera. Algo me acertou na nuca e tudo escureceu.

Ofuscados por uma luz forte, meus olhos abriram e lacrimejaram. Uma figura angelical estava parada em minha frente e chamando meu nome. Era Gabriel... "mas o que aconteceu?" eu perguntei aturdida. "Você desmaiou quando entrou na água" ele respondeu preocupado. "E depois?" , "eu a tirei de lá e a trouxe para a areia". "Tem certeza?", "claro!" eu me levantei e abracei-o forte, nesse instante iniciou-se a queima de fogos, lágrimas escorriam dos meus olhos. "O que houve?" ele disse. "Promete que vai ficar comigo sempre?" "mas porque isso agora?" "por favor, só responda". "Sim Mari, eu prometo. E te protegerei sempre." "Obrigada." "Eu te amo". Coloquei minhas mãos em seu rosto e o beijei. "Eu também, meu anjo." "Para sempre".
Olhávamos para o céu enquanto a queima de fogos acontecia. Mas por traz de uma árvore, eu podia jurar ter visto a silhueta perfeita do belíssimo demônio que tentara me roubar dos braços de meu anjo. E, então, ele sumiu. Mas pude ouvir claramente o que ele havia sussurrado "estarei sempre a sua espera garota, só um descuido do seu anjo e você será minha. Mas não me leve a mal, não é nada pessoal." sua risada diabólica ecoava por minha mente. Um dia meu anjo se descuidaria... mas aquele não era o momento. Ele me apertou mais contra seu peito nú e eu me perdi em seu abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário